.

Edição 91

Quem pode, pode; quem não pode, se sacode – A Biotherm está lançando a linha de tratamento Biosenses body, que funciona como um despertar cotidiano dos sentidos. A primeira etapa do banho de rainha é uma ducha com gel de óleo mineral. A segunda etapa é a esfoliação, e, para completar o processo, Biosenses nutrition, o hidratante não-oleoso.
Fotos: Divulgação

Fim de férias – Esses dias, um amigo perguntou se eu estava no exterior. Disse que não, que estou firme e forte no Rio, diante de uma tela de computador. Não contei a ele o segredo de minhas bochechas coradas, que dão um ar de quem acaba de voltar de férias. Se você não tem ido à praia, disfarce a palidez com o blush délicieux da L´Oréal. Além do ar de quem acabou de voltar do Taiti, o blush é, de fato, delicioso, pois tem um aroma muito agradável.
Una milonga de amor – A tradicionalíssima capital argentina, quem diria, tornou-se um dos lugares mais visitados por homossexuais do mundo inteiro. Se o Rio faz a fama de cidade aberta, Buenos Aires é quem deita na cama. O primeiro hotel portenho “5 estrelas gay” vai abrir as portas muito em breve e ficará no bairro histórico de San Telmo. Em fevereiro de 2006, um cruzeiro 100 por cento gay sairá de Buenos Aires com destino ao Rio, passando por Montevidéu e Punta Del Este. Desde dezembro de 2002, a capital argentina é a única cidade da América Latina a celebrar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. Um funcionário do Senado argentino foi autorizado a tirar 10 dias de férias para partir em lua de mel com seu companheiro. Para completar, no país do tango, os gays têm seu espaço garantido para dançar uma milonga bem agarradinhos. O La Marshall é um clube de tango voltado especialmente para os homossexuais.
Só no truque – Falando nos homossexuais, tive um cabeleireiro que pontuava as frases com o comentário: “Só no truque”. Trucco significa maquiagem em italiano, quando falamos em truques não associamos à maquiagem, mas sim, a números de mágica. O produto que você vai conhecer seria chamado de trucco na Itália, pois não deixa de ser um item de maquiagem, e no Brasil pode-se dizer que é um truque de verdade. O lápis secativo da Dermage consegue disfarçar qualquer espinha, mesmo as mais inflamadas, e o que é melhor, em menos de uma semana a espinha some.
Foto: AFP

Tradição literária – Buenos Aires pode ter perdido seu status de cidade conservadora, mas Paris não perde a pose, quando é assunto é literatura. Cinco máquinas de livros foram instaladas na capital francesa. As máquinas ficam nas estações de metrô e os livros custam € 2,00. O público pode optar entre clássicos, como Baudelaire e Oscar Wilde, assim como livros de gastronomia e dicionários.

Agenda – Já comprou sua agenda 2006? É bom comprar logo, pois já foi definida a data da próxima edição da São Paulo Fashion Week. As coleções de inverno serão apresentadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.
Léxico – Tenho dois amigos aos quais gosto de contar os problemas do dia-a-dia. Normalmente, ambos reagem da seguinte forma: “Você é muito calma, se fosse eu, ia lá e criava a maior quizumba”. Não tenho temperamento para brigas, mas gosto quando os dois enchem a boca e pronunciam a palavra quizumba. Quem sabe, um dia, eu me encha de coragem, crie uma quizumba, e daí serei eu a ter histórias de confusão para contar aos amigos.
Fotos: Cristina Villares/Divulgação

Existe um lugar – Existe um lugar onde se pode cuidar da beleza, fazer compras, comer, descansar. Não se trata de um shopping center, todos os serviços ficam dentro de uma única casa. Acaba de ser inaugurada em São Paulo a Casa da Beleza, do cabeleireiro Mauro Freire. Anote o endereço e fique à vontade: Alameda Jaú, 1580. Tel: (11) 3061-5274

Quem disse que moda é coisa de gente fútil? Na próxima edição, você vai conhecer um curso novo na área de moda e tecnologia.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120