.

Edição 90

Vizinha Faladeira – Começamos esta 90ª edição com a língua solta. Na verdade, é alarme falso. A língua da vizinha anda silenciosa, quem está esquentando os tamborins é a escola de samba carioca “Vizinha Faladeira”. O Edifício Chopin, reduto de bacanas no Rio, será o tema da escola em 2006. A Vizinha pertence ao grupo de Acesso A e desfila no sábado.

Léxico – A língua da vizinha anda tranquila, mas o perguntório anda solto. Em uma época em que muitos estão se preparando para concursos públicos, amigo da coluna disse outro dia ao telefone: “Tenho que desligar, pois está na hora do perguntório”. Seria um momento sabatina, quando os colegas do grupo de estudo se reúnem para fazer perguntas uns aos outros.
Léxico 2 Não tenho visto a filha do jornaleiro, quando pedi notícias de Vitória, o pai respondeu: “Ela está chatona”. Depois de dizer que a filha se desenvolvia bem e estava fortona, Vitória agora está chatona, segundo o jornaleiro, pois os dentinhos, que começam a nascer, estão provocando desconforto.
Blá, blá, blá – Em tempos de CPI, onde se fala, fala, fala por horas e horas, muitos podem pensar que basta falar, mas e a consistência do discurso, onde fica? A Faculdade São Bento do Rio está promovendo o Curso de Extensão em Filosofia da Linguagem – um estudo do papel da linguagem. O curso será realizado todas as segundas-feiras das 15h às 17h e vai do dia 5 de setembro ao dia 28 de novembro. O aluno paga apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Maiores informações com Mônica. Tel: (21) 2291-7122 R.281/310 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A concubina da hemoglobina – Muitos que conhecemos podem não ter consistência no discurso, mas este cantor tem e de sobra. O rapper francês Mc Solaar vem ao Brasil para duas apresentações. Solaar é amante de dicionários, autor de rimas geniais em suas canções, como por exemplo: “a concubina da hemoglobina”. Anote as datas e os locais dos shows: 1° de setembro, Clube Mourisco, Rio de Janeiro; 3 de setembro, Espaço das Américas, São Paulo. Pontos de venda de ingresso: Rio de Janeiro (FNAC Barra Shopping e lojas Centauro), São Paulo (Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, FNAC Paulista e Pinheiros e lojas Centauro).
Maiores informações: www.hellomoto.com.br ou Tel: 0800 773 1244.
Sapateando – Agora que o frio está indo embora, o momento é de observar as vitrines e a chegada das coleções primavera-verão. Nove entre dez grifes de sapatos trazem em suas coleções sandálias com salto de corda. Um ar cigano que sopra da Europa, pois no verão do Hemisfério Norte só deu este tipo de sandália.

Precinho bom – A Datelli do Shopping Tijuca está com desconto de 30 por cento em alguns itens até o final do mês. Caso você visite uma das lojas da rede esses dias, veja uma bela sandália da nova coleção que tem o salto da moda, mas não é exatamente em corda, e sim, em ráfia, o que dá um ar ainda mais chique.

Fotos: Corriere.it

O Papa é fashion Em visita à Alemanha para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Bento XVI mostrou seu lado fashion, abalou Bangu logo na chegada. O vento não foi problema, pois, para a idade, Bento XVI está bem empertigado. E o detalhe maior de sua indumentária foram os sapatos vermelhos.

Riviera francesa – A nova coleção de maquiagem da Lancôme foi inspirada na Riviera Francesa, na beleza atemporal de atrizes como Brigitte Bardot, Ursula Andress e Faye Dunaway.
Foto: Divulgação
Aos cinéfilos de plantão – “Casa Vazia” é um filme coreano que, ao contrário do que o título indica, nada tem de vazio. O filme nos oferece uma casa cheia de emoções, de conflitos, de ternura, de simplicidade e, acima de tudo, carregada pela beleza da estética asiática.
Fotos: Divulgação
Agradecimento – Termino esta edição agradecendo os leitores que acessam a coluna dos computadores públicos de Cyber Cafés. Para você que acessa do conforto de sua casa ou escritório, obrigada também.

Na semana que vem, você vai conhecer uma casa muito diferente e fashion. E mais...o novo perfil de Buenos Aires, a cidade antes conservadora se tornou um dos principais destinos do turismo gay.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120