.

Edição 89

Eu tenho, você não tem! – Agora que as aulas voltaram, quer deixar seu material escolar super exclusivo, na base do “Eu tenho, você não tem”? Veja as etiquetas confeccionadas pelos sites:
www.checksinthemail.com
www.colorfulimages.com
Ao entrar nos sites, você se depara com uma infinidade de modelos de etiquetas, porém, a etiqueta que deixará suas colegas morrendo de inveja terá que percorrer um caminho um pouco longo até chegar às suas mãos, ou melhor, a seus cadernos; os dois sites não fazem entregas no Brasil, ao efetuar a compra, você deve fornecer o endereço de alguém que more nos Estados Unidos.



É das cores que elas gostam mais – E já que o assunto é Internet, homens e mulheres são diferentes na hora da escolha de um site para visitar. Antes que alguém proteste e diga que os homens vão direto aos sites de saliência, os cientistas dizem que isto não é bem verdade. Confira a pesquisa feita pela Universidade de Glamorgan, situada no País de Gales. De acordo com a pesquisa, as mulheres dão preferência aos sites mais coloridos e cheios de figuras. Já os homens são atraídos por sites mais sóbrios, com cores escuras, gostam ainda de gráficos animados e imagens tridimensionais, portanto, pense duas vezes antes de vasculhar o computador de seu marido ou namorado, pode ser que ele esteja meramente surfando pelas ondas dos gráficos, das cotações da bolsa, do mercado financeiro...
É de exclusividade que elas gostam mais – Muitas de nós já ouvimos falar em hotéis para executivos, cada um mais equipado do que o outro: sala de reunião, conexão Internet, espaço para videoconferência, de repente isto se tornou comum, quando se pensa em um hotel. Agora, as mulheres ganham alas reservadas para elas nos hotéis. O Grange City, de Londres, reformou 68 quartos para as hóspedes. E não pense que os quartos são cor de rosa cheios de florzinhas e frescurinhas, não. Após a reforma, os quartos ganharam guarda-roupas maiores e espelhos bem iluminados próprios para maquiagem. Até o pessoal de serviço do hotel é todo do sexo feminino para atender as executivas. Homens? Apenas os hóspedes das poderosas.

Enciclopédia ambulante – Carli Cordeiro não está hospedada no Grange City, todavia, é uma mulher poderosa. Carli detém o conhecimento na área de moda. Pergunte à Carli e Carli responde. A Coordenadora da Biblioteca e Modateca do Senac Lapa Faustolo, em São Paulo, pode até ser chamada de enciclopédia ambulante. Ao contrário do Grange City Hotel, onde não há quartos cor de rosa, na biblioteca especializada em moda, existem, sim, ambientes ultra femininos. A biblioteca abriga, além de livros e revistas, trajes de época, chapéus e acessórios. Possui ainda documentários com imagens de desfiles.

Foto: Divulgação
No acervo, existem 3 mil títulos e 6 mil volumes, tudo isso à disposição do público para consulta. A partir desta quarta-feira, dia 17, estarão em cartaz duas exposições: a primeira com figurinos de Ronaldo Fraga em homenagem a Zuzu Angel e a outra sobre Coco Chanel. Ficou com gostinho de quero mais? Anote os dados da biblioteca especializada em moda e faça uma visita. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h15 às 21h45 e aos sábados das 9h15 às 13h45.
Senac Lapa Faustolo: Rua Faustolo, 1347, Lapa, São Paulo. Telefone: (11) 3865-4888 r.525 e 526.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fotos: Denise Morisugi
A gente conversa, a gente agora se entende – Há algumas edições, manifestei minha insatisfação em relação à marca Avon. Resolvi dar mais uma chance, afinal quem resiste a aqueles catálogos da Avon que circulam nos salões de beleza? Desta vez, correu tudo bem, fiquei contente com o resultado dos produtos que encomendei: as cápsulas de brilho para cabelos, e o batom líquido.

Drink fashion – Para finalizar, vamos tomar um drink para testar a eficácia do batom da Avon, vamos observar a durabilidade do batom durante toda a noite. O bar Horse´s Neck, do hotel Sofitel, tem DJ às quartas-feiras. Ricardo Araújo recebe o público com música lounge, house e MPB. A entrada é gratuita e o bar não cobra consumação mínima. O Sofitel fica na Av. Atlântica, 4240, Copacabana. Tel: (21) 2525-1232

Na próxima edição, é bom ter cuidado com a língua da vizinha faladeira, você vai saber o que é um perguntório. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120