.

Edição 85

Literatura moderna – A Festa Literária de Parati, edição 2005, terminou há poucos dias. Pensávamos que o que existia de mais moderno na área da literatura eram os bate-papos entre autor e leitores. Os mais aficcionados por computador podem dizer que mais avançado ainda neste século XXI são os livros virtuais, obras lançadas apenas na Internet. No entanto, algo pode ser ainda mais futurista. Fãs do autor fazem um site e o próprio autor recorre a ele para se lembrar do que escreveu. A autora de Harry Potter, J.K. Rowling visita o site: www.mugglenet.com quando quer se recordar de fatos de seus livros passados. A autora ainda tece os maiores elogios ao site, ao afirmar que as informações reunidas sobre livros e filmes do bruxinho são precisas. Neste momento, os fãs de Harry Potter estão em comoção mundial, pois acaba de ser lançado o sexto volume da saga.
Fotos: AFP
Banho de imersão – Nem sempre as férias servem para descansar, há quem goste de aproveitar o tempo livre para estudar e se aperfeiçoar. O site Comunique-se está promovendo cursos de inverno em vários Estados do país. Na programação: nos dias 23 e 24 de julho acontece, no Rio, o curso ”Texto e Locução em TV”. Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (11) 3897-0860
Imagens da modaOutra opção para os estudiosos neste mês de julho pode ser assistir a um DVD que reúne 24 anos da moda brasileira. A videomaker Ruth Slinger reuniu sua coletânea de imagens no DVD - “Moda Brasileira”. Infelizmente, o vídeo não está à venda para o público, está sendo distribuído nas escolas de moda, e para as pessoas ligadas ao assunto.
Informações: (21) 2512- 0060 ou (11) 3054- 9750
Som na caixa – Para quem não quer saber de estudar, mas, sim, de relaxar nestas férias, que tal um CD dos Beatles em ritmo chill-out?
O verão das borboletas – Na Europa, é verão; no Brasil, inverno na maioria do país e verão em algumas partes. Os estilistas esperavam mais frio, com temperaturas mais baixas, o que acabou não acontecendo. Com isso, os designers já se preparam para lançar a coleção verão no mês de agosto, bem antes do que seria o natural. Na Europa, as borboletas estiveram presentes nas roupas de verão, vamos ver se os estilistas brasileiros vão seguir a moda e estampá-las em suas próximas coleções.
O inverno dos cristais – O Rio ganha sua primeira loja Swarovski. Os centenários cristais austríacos passam a ser vendidos no Barra Shopping.
O clima eterno dos diamantes - Falamos de borboletas, de cristais e agora o assunto são os diamantes, para usá-los não importa se é verão ou inverno. O Museu de História Natural de Londres abriga a maior exposição de todos os tempos sobre eles, os diamantes. Através de um comunicado, o museu apresenta os diamantes como um “dos grandes milagres da natureza”. A exposição ficará em cartaz até fevereiro de 2006.

Aos cinéfilos de plantão – A dica da semana tem tudo a ver com diamantes. A leitora carioca Carolina Orofino, estudante de Jornalismo, recomenda o filme “Como perder um homem em 10 dias”. Para quem não pode ir a Londres visitar a exposição, o filme apresenta belas imagens de diamantes e ainda diverte.


Seu namorado anda amargo? Na próxima edição, a receita do século XXI para adoçar qualquer homem do planeta. E ainda.... o roteiro das boas ofertas do SAARA, a região de comércio popular do Rio. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120