.

Edição 75

O bom filho à casa volta – A designer franco-suíça Caroline Kranz está com tudo e não está prosa. Caroline mora há 10 anos no Rio e vende seus trabalhos em lojas chiques da Cidade Maravilhosa. Agora, vai fazer uma viagem inversa à sua terra natal. A designer vai expor sua coleção de bijouterias, túnicas e sandálias na Galeria Lafayette em Paris no mês de junho. Sites de moda franceses já anunciam a exposição de Caroline e recomendam ao público que não perca.
A Índia é aqui – E também na Galeria Lafayette acontece a exposição “A Índia de hoje”. Moda, decoração, massagem e até cinema. Para completar: criações de estilistas indianos como Manish Arora e Rina Dhaka, eleita no ano passado melhor designer da Fashion Week de Miami.
A moda é... – Viajar sem marido e sem filhos. Portanto, esqueça esta imagem ao lado. As americanas só querem saber de férias entre amigas. Uma pesquisa do Instituto Impulse de Los Angeles feita com 1500 mulheres mostra que quase a metade delas fez uma viagem com as amigas nos últimos 3 anos. 88 por cento têm intenção de sair de férias e viajar para lugares onde homens não são bem-vindos. As agências de viagem se aprimoram cada vez mais para atender o público feminino super exigente. Agências como a “Women and Wine” (“Mulheres e Vinhos” em Português) oferecem excursões especializadas em viticultura. O hotel Four Seasons de Chicago oferece o pacote “Girls just want to have fun”, “Garotas querem apenas se divertir”. O pacote inclui: passeios ao shopping e uma visita ao quarto do Martini Man, o barman com um carrinho cheio de coquetéis.
Clube da Luluzinha – Em Brasília, as mulheres não querem saber de homens em suas visitas a sex shops. No bairro chique conhecido como Lago Sul, funciona o Clube da Luluzinha, uma sex shop que oferece às clientes champagne a portas fechadas. Homem? Só com hora marcada e de preferência com a loja vazia. Aqui no Rio, será inaugurada no próximo dia 16 a primeira sex shop só para mulheres. A loja fica na rua Visconde de Pirajá, zona nobre da cidade.
Sorte grande – Luiza Brunet vai sortear exemplares de seu livro em comemoração aos 4 anos do lançamento de seu site. Informações: www.uol.com.br/feminissima/ Os fãs do Rio de Janeiro vão receber o livro diretamente das mãos de Luiza na Bienal do Livro.
Mc fashion lanche feliz – O Mc lanche feliz do Mc Donald´s está abalando Bangu com as lembrancinhas da Hello Kitty. Os estojos, além de graciosos, ainda trazem presentinhos dentro.
Léxico – Ouvir conversa dos outros é feio? Nem sempre, pois quando a conversa vira tema de estudo, o hábito de escutar sem querer pode ser perdoado. Acabei ouvindo sem querer uma conversa do jornaleiro. Falava da mudança de tempo no Rio, e conseqüentemente dos problemas que o frio provoca: alergias, resfriados, etc. O jornaleiro comentava com um cliente que teve que comprar um anabolizador para a filha de 3 meses de idade. Traduzindo: o nome do aparelho a que ele se referia é nebulizador.
Máquina do futuro – Esta máquina de que vamos falar chama-se lavadora de roupas, mas mesmo que alguém invente um nome errôneo para ela (como no caso do jornaleiro), certo é que muitas mulheres já estão pensando em comprar uma. A novidade desta lavadora futurística é que ela precisa de um homem para funcionar, quer dizer...um alguém, um companheiro. Idealizada pelo designer espanhol Pep Torres, a máquina se chama “Your Turn”, que significa “Sua Vez”. Na prática: você coloca a roupa para lavar, e da próxima vez que for acionar a máquina, necessitará dos dedos de seu companheiro, pois a lavadora tem um sensor que funciona desta forma: depois que você aperta o botão, não poderá acionar a máquina novamente, será preciso que a lavadora “sinta a presença dos dedos” de outro alguém. Com isso, seu amor terá que dar-se ao trabalho de levantar da poltrona só para acionar o botão da máquina de lavar. Ai, que cansaço!!

A força do olhar – A temperatura está caindo em grande parte do Brasil, portanto é hora de dar aquela caprichada na maquiagem, aproveitando o fato de que lugares quentes como o Rio, por exemplo, parecem ficar menos úmidos no inverno, com isso, a gente sua menos. Lançamento da Contém 1G é a sombra em água. Dica: aplique abaixo da sobrancelha para dar expressão ao olhar.
Preço: R$ 14,50.

Aos cinéfilos de plantão – Você já se sentiu diferente, esquisito, até mesmo anormal? Ou ainda... Pensava que suas experiências no campo do amor e do sexo faziam de você um sujeito da pá virada? Corra para o cinema, então! É hora de assistir à “Kinsey- vamos falar de sexo”. O doutor explica: somos todos normais. Palmas para as interpretações de Liam Neeson e Laura Linney.

Na próxima edição, estaremos em plena Bienal Internacional do Livro, você vai ver que a moda é ser cada vez mais bem informado. Você vai conhecer uma borralioteca. E ainda...No século XX, castigo era proibir alguém de ver televisão. No século XXI, os castigos mudaram e tem a ver com toda a parafernália eletrônica com a qual convivemos no dia-a-dia. Os detalhes na próxima terça-feira, dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120