.

Edição 74

Ai, que delícia!!! – O Dia das Mães está chegando, já pensou no que vai fazer no dia 8 de maio? Quer uma dica? Leve sua mãe para comer uma guloseima, melhor do que isso...convide-a simplesmente para tomar um sorvete. Ah, Vasconcellos, mas aqui onde eu moro está um frio danado, brrrrrr!! Não importa a temperatura, tomar sorvete faz maravilhas, é o que constatam pesquisadores do Instituto de Psiquiatria de Londres. Basta uma lambida, dizem os cientistas, para ativar a parte do cérebro responsável pelo prazer. Ainda de acordo com os pesquisadores, a sensação é tão boa, que com uma simples colherada de sorvete, estimulamos o cérebro de tal maneira que a satisfação equivale a que sentimos quando ganhamos dinheiro ou escutamos nossa música preferida.
A moda é... – De Brasília, a colaboradora Maria Contreras informa que algumas mulheres estão virando cabeleireiras particulares para cuidar da imagem dos maridos. Além do papel de esposa, mãe e trabalhadora, há mulheres pintando os cabelos dos maridos em casa, pois, por vergonha, ou impaciência, esses homens não gostam de freqüentar salões. (Detalhe: impaciência masculina significa esperar 4 minutos para o Grecin 2000 agir...)
Dior à prestação – Se sua mãe é ocupadérrima e ainda encontra tempo para cuidar do cabelo de seu pai, ela merece um ótimo presente para o Dia das Mães, não é mesmo? A Amsterdam Sauer está parcelando os relógios da marca Dior em até 10 vezes sem juros. A oferta é válida até o dia 21 de maio.
Coquetel de juventude – A Dior também está com novidades na área de perfumaria. Destinado ao público jovem da grife, Miss Dior Chérie é definido como um coquetel de juventude por John Galliano, o estilista da grife, e promete deixar na pele um cheiro de pipoca caramelizada. O perfume estará à venda a partir desta semana na França e custará € 65,60 o vridro de 50 ml.
A gente conversa, a gente não se entende – Muito ruim o serviço de atendimento ao cliente da Avon. Marca presente no mundo inteiro, no Brasil o padrão de qualidade deixa a desejar. Comprei recentemente um extra brilho para as unhas. Todavia, o extra brilho tira o brilho cada vez que passo, parece uma acetona. Ao ligar para o serviço de atendimento ao cliente, a funcionária fez um levantamento de minha vida particular: pediu nome, telefone, identidade, estado civil, etc, para no final informar que eu deveria procurar a revendedora que havia me vendido o extra brilho para trocar o produto ou solicitar o reembolso. Para que saber, então, da vida toda do cliente? A funcionária deveria dizer simplesmente: contate a revendedora e se entenda com ela. Pior...apesar do telefone da Avon ser do tipo 0800, passar 15 minutos ao telefone para, no final, não resolver o assunto, cansa...
Flávia, vem aqui!! – Se ouço esta frase nos corredores do prédio onde moro, com certeza olharei para trás para saber do que se trata. O detalhe é que posso estar equivocada. Minha vizinha, que tem 6 cachorros, talvez esteja chamando um de seus queridinhos. Uma onda que começou nos Estados Unidos chegou à Inglaterra e agora à Itália. A moda é colocar nomes de gente em cachorros. Na Europa, os nomes preferidos são Ugo(isso mesmo, sem “H”) e Camilla. Uma pesquisa do Instituto Eta Meta mostra que 93 por cento dos donos de cães na Europa compram, pelo menos, um presente por ano para seus animais. E ainda...na Itália, um dos grandes centros mundiais da moda, os estilistas já pensam em lançar trajes apropriados para que os cães possam comparecer alinhados a cerimônias de casamentos de amigos-cães e também a funerais. Para completar, em Roma os cachorros abandonados passam por uma seleção ao estilo daqueles sites de encontros. Por exemplo: Loura advogada de 30 anos busca homem de 40 anos que goste de esportes. O serviço de encontros se encarrega de buscar alguém dentro do perfil desejado. No caso do serviço de adoção de cães, é bem parecido: esforços são feitos para saber se o cão atenderá aos anseios do novo dono.
Aperfeiçoamento – O site Comunique-se está promovendo cursos para jornalistas em 14 cidades brasileiras. A maioria dos cursos será na área de telejornalismo. Informações: (11) 3897-0860 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Aperfeiçoamento 2 – A TV Globo e a Universidade de São Paulo estão promovendo o Curso de Especialização em Telejornalismo. O curso é gratuito, mas os jornalistas, que devem ter experiência profissional, passarão por provas de seleção. São 30 vagas no total. As inscrições vão até o dia 8 de maio. As aulas serão realizadas em São Paulo entre os meses de maio a dezembro de 2005 nos seguintes horários: terça a quinta-feira das 8h às 12h.
Informações: www.eca.usp.br/cultexte/cursexte/jornalismo.asp
Quem vem, quem não vem – Começa a agitação para o Fashion Rio, que será realizado nos dias 14 a 19 de junho no MAM, o Museu de Arte Moderna do Rio. Vamos à lista das grifes que farão sua estréia na próxima edição da Semana de Moda Carioca: Redley, Alessa (aquela das calcinhas com mensagens como “Aluga-se”) e Manifesto 33 1/3 do cantor Marcelo D2. No time de novos designers estarão Melk Z- Da (que já participou na última edição), Chiaro, Layana Thomaz e Luiza Bonadiman.
Aos cinéfilos de plantão – Ele voltou! O cineasta Pedro Almodóvar anuncia que seu novo filme será uma comédia e contará a história de 3 mulheres de uma mesma família em busca de uma vida melhor. As filmagens começarão em julho e desta vez as escolhidas de Almodóvar foram as atrizes Penélope Cruz e Carmen Maura.
Parabéns pra você – A novela América aborda o tema da deficiência visual. Bom saber que a Capital Federal está adiantada no campo da cegueira. Na Universidade de Brasília, existe um programa de apoio aos portadores de necessidades especiais. Os próprios alunos trabalham como monitores dos alunos deficientes, desta forma eliminam créditos do total exigido para a conclusão do curso. A UnB conta ainda com um laboratório de atendimento ao deficiente visual, onde é possível imprimir material em braille e ter acesso a livros e textos gravados em fitas ou CDs. Na área da prática de esportes, Brasília também sai na frente. No Clube Naval funciona o projeto Luz do Lago, que oferece aulas gratuitas de remo para deficientes visuais, amputados dos membros inferiores, portadores de poliomielite e deficientes mentais. Informações: (61) 9636-2635

Na próxima edição, o que anda rolando em Paris na área de moda e comportamento, lembrando que 2005 é o ano do Brasil na França. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.
Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120