.

Edição 58

Aventura – Começamos a Coluna em clima de bruxaria. Vem aí mais um livro da série Harry Potter. A 6ª edição das aventuras do bruxinho deve chegar às lojas no mês de julho. Os fãs ardorosos e impacientes já fazem fila para comprar a nova versão, que será editada primeiro em inglês. No site Amazon.com, o livro que está por vir já figura entre os best sellers da loja virtual.
Levantando as mãos para o céu – Em terras brasileiras, as mulheres não precisam mais fazer bruxarias para que seus maridos mantenham a calma nos shopping centers. A Colunista foi a campo e descobriu um shopping no qual, além de lojas e restaurantes, funciona também uma capela ecumênica. Trata-se do Cadima Shopping na cidade de Nova Friburgo, a 3 horas do Rio. Estando na cidade, vale a pena uma visita ao pólo de lingerie de Friburgo, aproveite para conhecer as camisolas sedutoras da loja Monthal. Segredo nosso... Se você mora no Rio, deve conhecer a loja Avelã, saiba que as belíssimas e caras camisolas da Avelã são produzidas pela Monthal, e se você comprar direto em Friburgo, o preço cai para menos da metade do valor cobrado pela Avelã. Para as noivas, vale a visita ao interior do Rio.

Abram alas que lá vem ela – Para tudo, há uma primeira vez, diz o ditado. A primeira vez da top model Gisele Bündchen nas passarelas do Fashion Rio está cercada, é claro, de muita badalação, empolgação e muita produção nos bastidores. Para nós, mortais, quer dizer, para nós, jornalistas, Gisele concederá exatos 10 minutos e não falará de sua “vida pessoal e nem de valores”, informa a empresa que está prestando assessoria para a grife Colcci, a escolhida por Gisele para sua estréia no Fashion Rio. A assessoria informa ainda que os jornalistas que farão a cobertura do desfile da Colcci não terão acesso livre à coletiva de imprensa de Gisele, que acontecerá logo após o desfile. A assessoria da Colcci prepara ainda a lista dos felizardos jornalistas que estarão a postos para ouvir o que Gisele tem a dizer em 10 minutos.

Acessório Brasil – Caroline Kranz é uma das designers que vão participar da exposição Acessório Brasil, que acontece durante o Fashion Rio. Caroline é franco-suíça e atualmente mora no Rio. Além da linha bijoux, produz ainda túnicas de beleza singular.

Léxico – A moda agora no Japão é batizar os filhos homens com o nome de Shouta. Amigo da Coluna, filho de japoneses, acaba de ter um bebê, mas acabou optando por outro nome também em alta em terras nipônicas. Evitou Shouta, por acreditar que poderia trazer constrangimentos futuros para o filho. O neném, portanto, chama-se Daiki, outro nome exótico, digamos, para nós, brasileiros, que significa em japonês “grande brilho”.
Fuga alucinada do altar – Passamos 2004 tentando entender os homens. Não apenas 2004, 2003, 2002, 2001, 2000, enfim, toda a nossa existência. Uma ótima, excelente, maravilhosa notícia para o ano-novo de 2005. Já é possível compreender as atitudes masculinas. Um livro conta tudo. Treze edições e um milhão e duzentos mil exemplares vendidos. Cento e sessenta e cinco páginas. Poxa, Vasconcellos, deixa os números de lado, e fala logo, criatura de Deus, qual é o nome da obra-prima? A Bíblia das mulheres do ano 2005 se chama “He´s just not that into you”, em Português, “Ele simplesmente não está tão a fim de você”. Na capa, uma secretária eletrônica, mostrando a agonizante mensagem “ninguém ligou”, ou seja, o número zero brilhando posudo na máquina. Dica de um dos autores, Greg Behrendt: “Um homem fará qualquer coisa para ficar junto da mulher desejada, mesmo que ele tenha de assumir a presidência dos Estados Unidos e acordar às 4 da manhã no dia seguinte”. Portanto, daqui para a frente, uni-vos, mulheres de todo o planeta, e desconfiem das desculpas como: “Ah, não deu para ligar porque...”
Está chovendo homem – Enquanto as ocidentais reclamam da falta de exemplares do sexo masculino, na China está chovendo homem, como já foi noticiado pela Coluna em 2004. Na falta de uma namorada para apresentar à família, os chineses alugam uma. Os preços variam de 18 a 96 dólares por dia. Entenda que as namoradas de aluguel nada têm a ver com prostitutas. Costumam ser estudantes universitárias em busca de um trabalho temporário. As mulheres também aderiram aos namorados de aluguel. Um anúncio na Internet diz: “Não agüento a pressão dos meus pais, não encontro namorado porque trabalho muito. Pago entre 150 e 200 iuanes por dia, mas não aceito casados nem carecas”.
Centenário – Encerramos esta edição com um recado para aquelas mulheres que dizem: “Meu namorado ou meu marido é um bebezão, não vive sem mim”. Ai, meu Deus... Peter Pan, o menino que não queria crescer, está completando 100 anos. Exatamente no dia 27 de dezembro de 1904, foi encenada a primeira representação da peça que contava a história de Peter Pan.
Na semana que vem, a cobertura completa do Fashion Rio. Quem foi, quem não foi, os bastidores, o disse-me-disse e, é claro, as tendências do inverno 2005. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120