.

Edição 55

Skindô, skindô, já é Carnaval... – Apesar de não ser lá grande fã de Momo, a-do-ro ouvir os repórteres televisivos anunciarem: “Já é Carnaval aqui no Recife e a folia não tem hora pra acabar”. Quando ouço a frase, sinto uma espécie de alegria imediata. Em 2005, a frase será pronunciada mais cedo, pois o Carnaval começa no dia 5 de fevereiro. O Fashion Rio será de 11 a 15 de janeiro. Menos de um mês depois, um novo desfile acontecerá em terras cariocas, será a vez de o Sambódromo se tornar uma grande passarela do samba e de moda também. A escola Mocidade Independente de Padre Miguel contará o enredo “Buon Mangiare, Mocidade”, e já que a Itália é o país homenageado pela escola, a moda tinha que estar presente na avenida. Uma parte do enredo da Mocidade mostrará a arte italiana de vestir.

Quem vem, quem não vem – O pernambucano Melk Z-Da e a grife Artemísia de Salvador são os destaques do Fashion Rio dentre os estilistas de outros Estados. Karlla Girotto, que assina a coleção da grife carioca Animale, fará sua estréia no Fashion Rio na próxima edição do evento.

Lançamento – 20 anos de moda reunidos em um livro. Patricia Veiga, produtora de moda do jornal O Globo, acaba de lançar “Moda em Jornal”. O livro reúne cerca de 340 matérias feitas ao longo da carreira da jornalista e publicadas pelo caderno ELA, suplemento feminino de O Globo. Patricia lembra que “pesquisar e ditar tendências é um trabalho de equipe”. O livro tem 232 páginas e custa R$ 70,00.

Foto: Alexandre Sant'Anna

Mundo de sonhos – Como estamos na semana do Natal, vamos entrar agora em um mundo de sonhos, de perfumes, de glamour. As idéias da Coluna para deixar o Natal ainda mais maravilhoso. Comecemos pelos perfumes. O “instante” criado pela Guerlain abalou 2004. Neste final de ano, L´Instant ressurge em edição especial. Preço: 290 euros. A novidade conta com um detalhe: pode-se gravar as iniciais no perfume, desde que se esteja disposto a esperar o prazo de um mês. O perfume mais vendido na França chega mais lindo do que nunca e posudo que só ele : Majestic Star Piedestal, como o próprio nome já diz, vem com pedestal para apoiá-lo.

Nas unhas, o brilho do diamante. Diamond e Grenat são as cores dos esmaltes Chanel para esta temporada. Preço: 18 euros.
Nos olhos, a sombra brilhante Arcancil ilumina as noites de festa e também pode ser usada como delineador.
Armadilha, como fugir de uma – A dica da Coluna para terminar o ano em paz é dar um tempo nos e-mails para o chefe, ou seja, reduzir o número de mensagens eletrônicas enviadas por dia ao manda-chuva. Pesquisa feita pela Goizueta Business School de Atlanta, Estados Unidos, com 1 mil e 200 executivos mostra que mais da metade dos chefes dedica duas horas por dia apenas para responder e-mails. O resultado: chefes mais irritados e grosseiros com os subordinados.

Aos cinéfilos de plantão – A Coluna elege “A voz do coração” como o filme deste final de ano. O filme mostra que ainda vale a pena investir no ser humano. Se você tem um filho talentoso, ou um vizinho nestas condições, ou conhece alguém que ambicione algo grande na vida  e  tem talento, não hesite em ajudar esta pessoa a fazer de seu sonho uma realidade.

Na próxima edição, vamos abrir a gula, conhecer doces gigantes e ainda a resposta para a pergunta: o que será que será este simpático ursinho? Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Um Super Hiper Feliz Natal, muito obrigada, tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120