.

Edição 54

Expresso Oriente – Quando a colunista fala do Oriente, tem lá suas razões. Adivinhe onde fica a maior boutique Chanel do mundo? Em Paris? Errou. Fica em Tóquio, Japão. A loja de 10 andares acaba de abrir suas portas na capital japonesa e está instalada no chiquérrimo bairro de Ginza.  Além de roupas e acessórios, a megaloja tem também um restaurante e um Café no terraço.

                 

 
Cuti cuti – Olhe bem as fotos e responda com sinceridade: dá ou não dá vontade de fazer cuti cuti na bochecha destes bebês? Os fofinhos estão em pose de bacana, pois são modelos. Atuaram no desfile de abertura da grife Babycottons em Miami, Estados Unidos. A grife de moda infantil tem como designer a peruana María Paz de La Piedra. Com 11 lojas na América Latina, María ainda não tem planos de investimentos no Brasil.
  

Das passarelas para as livrarias – O designer Tom Ford, que durante 10 anos foi o estilista da marca italiana Gucci, se transforma agora em livro. A obra contém 374 ilustrações que mostram fotos de desfiles e de estrelas vestindo suas roupas. O livro exibe ainda campanhas publicitárias da marca.

Bagunçando o coreto – Há quem goste de cabelo bem arrumado, sem um fio fora do lugar. Mas, já parou para pensar que existem pessoas que gostam da cabeleireira desarrumada? Para esse público, a Garnier Fructis criou um gel que “despenteia”, ou seja, dá um efeito de cabelo de surfista ao visual.

Léxico 1 – Recentemente, estive um uma festa e fiz uma grande descoberta. O que é desta vez, Vasconcellos? Descobriu onde comprar Chanel mais barato? Não, caro leitor, isto ainda não, mas assim que descobrir você será o primeiro a saber. Descobri que a palavra cobertura é sinônimo de chapéu. Logo na entrada, os homens eram convidados a deixar sua cobertura em uma espécie de chapelaria. E onde os homens vão de chapéu, Vasconcellos? Quero conhecer este lugar! Como se tratava de uma cerimônia militar, os homens usavam chapéus, ou melhor, na linguagem da categoria, cobertura.
Parabéns pra você – Estamos a dez dias do Natal e a Coluna “tira o chapéu” para as iniciativas como a da empresária Inez Martins. Proprietária da marca de cosméticos Griffes Personalizadas, Inez doou kits de sua nova coleção para os deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant. Em resposta, Inez recebeu uma carta em braille, onde os deficientes lembram que os cegos também têm direito a se enfeitar e a se perfumar.

Léxico 2 – Já comentei em edições anteriores o uso equivocado do subjuntivo. Demorou, como diz o carioca, e acabei ouvindo algo surreal. “Que você seje muito feliz neste 2005”. Deus que me perdoe, caro leitor, se a pessoa vem me desejar que eu seje feliz, prefiro que não me deseje, apenas me olhe e lance fluidos positivos. Vou me abster de escrever qual seria o correto para a versão, digamos, de “Que você seje muito feliz”.

Léxico 3 – Aos filólogos de plantão, lanço a pergunta: A expressão com licença caiu em desuso? Observo que, no Rio de Janeiro, quando falamos com licença ninguém se mexe para abrir espaço. Será que se falarmos excuse me, em inglês, as pessoas compreenderão melhor? Qual era mesmo o nome daquela novela em que os personagens usavam e abusavam das expressões em língua inglesa?
Calendário – Definida a data da próxima edição do Fashion Rio, que trará as coleções outono-inverno. Os desfiles acontecem de 11 a 15 de janeiro no MAM, o Museu de Arte Moderna do Rio.

Na semana que vem, você vai ver que este será o Natal mais perfumado dos últimos tempos. E ainda...como agradar o chefe neste final de ano, a dica é não exagerar nos e-mails endereçados a ele. Skindô, skindô, já é Carnaval, na Sapucaí 2005 moda e samba estarão mais do que juntos. Tudo isso na terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120