.

Edição 52

Para terminar o ano de bem com a vida – A dica da Coluna é apostar suas fichas na cultura chinesa. O espetáculo “A dança da China” é simplesmente imperdível. Anote os dias e horários  em que o grupo se apresenta no Brasil e torça para que sua cidade esteja incluída no roteiro: 23 e 24 de novembro - Teatro Municipal Paulo Gracindo, Petrópolis-RJ; 26 de novembro - Teatro Pedro II, Ribeirão Preto-SP; 27 e 28 de novembro – Teatro Alfa - São Paulo; 29 de novembro – Sala Villa-Lobos, Brasília; 1° e 2 de dezembro – Teatro Castro Alves - Salvador; 3 de dezembro - TeatroTobias Barreto – Aracaju; 4 e 5 de dezembro – Palácio das Artes- Belo Horizonte.

Quem está com tudo e não está prosa nesta virada de ano – Quem está “podendo”, como se diz em terras cariocas, é o estilista Karl Lagerfeld. O mundo inteiro quer comprar Karl Lagerfeld, já que o estilista andou baixando a bola, digamos assim, criou uma linha mais básica, à venda na cadeia sueca de lojas H&M ( pena a loja ainda não ter chegado ao Brasil...). Quando a coleção popular chegou às lojas de Paris, foi um corre-corre, quase 500 pessoas faziam fila do lado de fora antes da abertura da loja. E logo ao abrir, foram necessários apenas 5 minutos para que algumas peças se esgotassem.

Casamento de princesa – Depois dos casamentos de Angélica, Eliana e Daniella Cicarelli (estas duas últimas ainda solteiras, porém por pouco, visto que a grande data já se aproxima...), quem vai se casar agora é uma princesa de verdade. Trata-se da princesa japonesa Sayako, irmã do príncipe Naruhito, herdeiro do trono. Sayako tem 35 anos, seu noivo tem 39 e é urbanista da prefeitura de Tóquio. O casamento deve acontecer na primavera do Hemisfério Norte.

Léxico – “Quer que coloca o spray?” Há poucos dias, escutei esta frase e confesso que senti aquela dorzinha no ouvido. Tenho percebido o uso freqüente de um novo tempo verbal, equivocado, certamente, no lugar do tradicional subjuntivo. Falar corretamente é requisito básico em qualquer profissão. Quem não sabe disso, Vasconcellos? Muitos sabem, porém se esquecem de que ter o domínio de certos tempos verbais, como o subjuntivo, conta muitos pontos, denota o nível de conhecimento da pessoa e, por que não dizer, até o nível social, sem querer ser preconceituosa. Portanto, se você anda em dúvida sobre o uso correto dos tempos verbais, vale a pena dar uma olhada na gramática. Corrigindo a frase inicial: o certo seria “Quer que coloque o spray?”.

Armadilhas da Linguagem – Este é o título do curso que a Universidade Estácio de Sá promove no próximo sábado, dia 27 de novembro. O curso custa 10 reais e será realizado no campus da Avenida Presidente Vargas, das 9h às 12h. Maiores informações: (21) 2563-0000 ou www.estacio.br

Metrossexual vira marca de roupa – David Beckham primeiro jogava bem futebol. Não satisfeito, inventou cortes de cabelo, pintou as unhas, criou uma espécie de novo homem do século XXI, tornando-se um dos ou o maior representante do chamado homem metrossexual. Ainda não satisfeito, associou-se a Adidas para lançar sua coleção de roupas. O jogador diz que são peças largas e confortáveis e que este é o seu estilo no dia-a-dia.

Suor cheiroso – A indústria tanto fez tanto aconteceu que já é possível suar perfumado. A marca Puma lança uma linha de roupas para ginástica com aroma de ginseng. Há quem aposte no aumento dos romances iniciados na academia. Especialistas em aromaterapia garantem que o ginseng ameniza o cheiro de suor e ainda energiza e acalma. A Puma informa que a fragrância sobrevive a 30 lavagens.
Na próxima edição, vamos falar do reconhecimento do espaço da música eletrônica, vamos conhecer novos sabores de sorvete e ainda...de bolsas a jóias. Primeiros foram malas, depois bolsas, depois acessórios, depois roupas e agora é a vez das jóias. Você vai conhecer o lançamento de uma das grifes mais badaladas do planeta na próxima terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120