.

Edição 50

A coluna Falando de Moda completa bodas de ouro chegando à 50ª edição. Para comemorarmos, faremos uma homenagem aos homens. Por que aos homens, Vasconcellos? Não é uma Coluna de moda e comportamento? A homenagem será para os homens, pois a Coluna nunca quis ser uma espécie de Clube da Luluzinha. Além do mais, cativar leitoras é fácil, difícil é arrematar leitores que passaram, com o tempo, a ser fiéis à Coluna. Toda terça, eles estão lá: firmes diante do computador caseiro ou do trabalho conferindo as novidades de Falando de Moda. Conferindo e comentando-as. Pelas razões expostas acima, a Coluna foi a campo encontrar a resposta para a pergunta que não quer calar: 

Por que os homens adoram dormir sentados? – A poltrona da sala, acredito, é o lugar preferido. Mas, tem também o cinema, o banco do metrô, do ônibus, enfim, as opções são várias, quando o tema é: dormir sentado. A Coluna recorreu a um dos maiores especialistas brasileiros em comportamento para falar sobre o assunto: o psicanalista Luiz Alberto Py. No início de nossa entrevista, ele confessou dando boas risadas: “- Adoro dormir sentado no cinema!”. Quando está diante de um paciente, não chega a dormir, mas sim, entra em uma espécie de transe, que Freud chamava de “atenção flutuante”. Segundo Doutor Py, Freud dizia que é necessário um certo transe para escutar o que está por trás das palavras. Portanto, se o seu namorado dormir na mesa do restaurante, ou no sofá da sala, dê um desconto, ele pode estar em transe para poder lhe dar toda a atenção do mundo, isto é, escutar melhor os seus problemas. E as mulheres, Doutor Py, por que é difícil vermos uma dormindo sentada? Imaginemos a Colunista chiquérrima na platéia de um desfile de moda dormindo a sono solto...Nem em filme surrealista! O médico explica: “A mulher é mais defensiva corporalmente do que o homem, além de ter sido vítima de repressão durante anos”. Insisti e perguntei ao psicanalista se não seria uma questão de química do cérebro, ou seja, o cérebro do homem seria diferente do feminino na parte que leva ao sono. Doutor Py nega a hipótese, dizendo não haver diferença entre os cérebros feminino e masculino no que tange ao sono, isso significa que homem dorme sentado e mulher não costuma dormir sentada apenas por uma questão de pudor, ou da falta dele...

Recarga de energia – Dormir sentado é um hábito antigo entre os homens, todavia, passar cremes e se prevenir contra o envelhecimento precoce tem um quê de novidade. A indústria não para de lançar produtos criados especialmente para o público masculino. A L´Oréal acaba de colocar no mercado uma linha de cosméticos para os homens vaidosos, que inclui: anti-rugas, controle da oleosidade e uma recarga de energia para aqueles dias em que eles estão lá meio abatidos.

Cheiro de homem – Há quem diga que “homem que é homem” tem cheiro de homem. Traduzindo: nada de perfumes doces, femininos nem cheirinho de bebê. Para as amantes do tal cheiro de homem, uma boa dica de presente para o Natal pode ser o lançamento de O Boticário. O perfume leva o nome de Speed Man e custa R$39,90.
Cheiro de mulher – Nesta 50ª edição, a Coluna não poderia deixar de lado as mulheres, é claro. Após merecido espaço dedicado aos homens, agora vamos ao que interessa: os assuntos femininos. Já chegaram ao Brasil dois lançamentos mundiais: os perfumes Eternity Moment, da Calvin Klein e Glam de Versace.

Hello Kitty na cabeça – A Sanrio, empresa fabricante da Hello Kitty, lança a chapinha com a carinha da personagem. A chapinha “imprime” a figura da gatinha no cabelo. Outra novidade da Sanrio é o aparelho para fazer milk shake.

Bazar – O shopping carioca Città América promove o Top Fashion Bazar até o dia 5 de dezembro. São roupas de diversas grifes com até 70 por cento de desconto.
Terapia – Para finalizar, se você não anda lá muito bem com o seu amor, mande-o para a Espanha. Na cidade de Soria, naquele país, existe uma “área de destruição”, onde as pessoas pagam U$75 de ingresso para entrar e quebrar computadores, telefones celulares, televisores e carros. O ingresso garante uma permanência no local de duas horas, porém os responsáveis pela novidade informam que até agora ninguém passou de 30 minutos. Meia horinha de marteladas é capaz de deixar um homem novo.
Na semana que vem, as cores que estarão na cabeça das mulheres no verão 2005. E ainda...quem são os homens que não dormem jamais. Você vai conhecê-los na próxima terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120