.

Edição 47

Bad boy do bem – Esta edição da coluna começa muito chique. Vasconcellos agora tem segurança particular. Quem dera...Mas, olha ele aí!....Quem? O segurança! Jason Gensous é, na verdade, um engenheiro de software. Durante o dia, porque à noite se transforma em segurança de boate. Nascido na Inglaterra, tem nacionalidade francesa e hoje mora em Luxemburgo. O físico de leão-de-chácara foi adquirido com anos de treinamento em esportes de combate. Jason viaja pelo mundo para se aperfeiçoar em luta. Já esteve no Brasil para se aprimorar na técnica do jiu-jitsu e avisa às leitoras da coluna que em fevereiro estará de volta...para treinar, esclarece.

Jason começou a praticar luta aos 7 anos, relembra que havia uma academia em frente à sua casa. Hoje, está com 29 anos de idade. Conta que na Europa é comum as pessoas aproveitarem as férias para viajar para o exterior com o objetivo de aprimorar a técnica nos esportes de combate. O engenheiro já esteve no Canadá, Bélgica, Estados Unidos, Itália, Espanha, Alemanha e Polônia. Escolheu todos esses países visando à uma meta: o aperfeiçomento. Em um treinava jiu-jitsu, em outro país krav mangá, em um terceiro luta greco-romana, em um quarto luta livre e assim por diante. O dinheiro para as viagens e treinamentos é pago do próprio bolso. Dinheiro que valeu a pena, pois o engenheiro segurança porteiro lutador é detentor de vários títulos nos esportes que pratica. Sobre o mito de que as pessoas que praticam esportes de combate sejam agressivas, Jason frisa que “em todos os ambientes há pessoas boas e ruins, cabe ao treinador fazer uma seleção nas academias”. Contei a ele que no Brasil as garotas têm um certo receio em relação aos rapazes fortões, lutadores, os chamados pitboys. O francês deixa claro que quem o conhece sabe que ele gosta de ser sempre correto e gentil, e na hora do vamos ver...deixou escapar que preza o respeito pela companheira.
Pavão misterioso – O aparelhinho abaixo apareceu todo formoso e misterioso na última edição. Agora aparece novamente, para que o mistério possa ser desvendado: o aparelhinho não é um celular, nem um palm top nem um instrumento de tortura do fortão Jason. Trata-se de um aquecedor e embelezador de cílios. Em 45 segundos, promete esquentar e aumentar o volume dos cílios como nunca visto antes.
Eclectic – O Botafogo Praia Shopping acaba de ganhar uma filial da loja Eclectic. A nova loja fica no quarto piso do shopping.
Vá se lavar! – Um grande amigo conta que seu avô, português, costumava dizer: “- Vá se lavar!”. Imagina o que o português diria se visitasse esta exposição “Lave toi”, uma história de higiene e da saúde pública na Europa. Em cartaz no Museu de História de Luxemburgo até o dia 24 de outubro.
Informações: www.musee-hist.lu
Diesel – A marca italiana Diesel que recentemente chegou ao Rio através de uma loja própria no shopping Fashion Mall possui, além de roupas, acessórios. Os relógios, assim como as disputadas calças jeans, não são baratos. Os relógios custam, em média, 100 dólares. Já os jeans na loja do Rio estão na faixa de 800 reais.
Celular religioso – Desde que o celular foi inventado, muitas versões já foram criadas. Hoje em dia, os celulares são aparelhos multi-funcionais: tocam música, tiram foto, agendam compromissos e até orações. A empresa coreana LG lançou um aparelho que ajuda os muçulmanos a encontrar a direção certa de Meca para rezar.
Aos cinéfilos de plantão – “Come te nessuno mai”, que ganhou o título de “Para sempre em minha vida” é um filme não muito alardeado por aqui, todavia belíssimo. Um filme para quem já foi adolescente um dia, para quem é adolescente hoje ou ainda para quem mantém guardada dentro de si a alma de adolescente.
Na próxima edição, você vai conhecer uma nova profissão: o caçador de tendências. E o radinho de pilha, hein? Está mais fashion do que nunca! Você vai saber porque na terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120