.

Edição 45

O sabor da eleição – Após a realização do primeiro turno das eleições municipais brasileiras, nossos olhos começam a se voltar para o segundo turno e também para as eleições americanas, que acontecerão no dia 2 de novembro.  Enquanto a eleição não chega, as empresas fabricantes de brindes comemoram os lucros nos Estados Unidos. No Brasil, os brindes de políticos costumam ser “santinhos”, bonés, flanelas, canetas, camisetas, mas ketchup...que eu saiba nenhum candidato brasileiro teve ainda a idéia. Nos Estados Unidos, as lanchonetes estão oferecendo o ketchup pró- Bush chamado de “W Ketchup”.

Todo o poder às mulheres – Tenho amigas que dizem que, apesar de estarmos no século 21, o homem deve pagar a conta. Segundo elas, nas saídas noturnas (ou mesmo diurnas) acompanhadas por um homem, não se deve nem abrir a bolsa, nem ao menos perguntar: “- Vamos dividir?” Uma outra amiga, indo ainda mais longe, costumava dizer que devemos pedir champanhe logo ao chegar ao restaurante. Quem paga? O homem, é claro,  segundo ela. Queridas amigas, acredito que, ao saber desta novidade, vocês mudarão de idéia. Item que não pode faltar na bolsa das mulheres mais poderosas e antenadas do planeta é o cartão de crédito Hello Kitty. Aposto que, com este cartão super charmoso em mãos, será prazeroso bancar um jantar para o amado, para o paquera, para o gostosão da vez, ou ainda, para quem quer que seja.
Todo o poder às mulheres 2 – Com um belo e poderoso cartão de crédito em mãos, vamos sair por aí com pose de mata leão, explode coração. Lançamento de O Boticário é o perfume Glamour Nuit, que, como o próprio nome já diz, promete movimentar as aventuras noturnas.
Testado e aprovado – Troquei alguns de meus produtos Vichy pelos da marca Neutrogena. Continuo gostando muito da francesa Vichy, mas para quem tem pele oleosa como a colunista, a dupla da Neutrogena é imbatível: sabonete líquido para lavar o rosto e, para completar a limpeza, o adstringente. Detalhe: você paga pelos dois menos da metade do que custa o sabonete para pele oleosa da Vichy.
Moda cigana – Nos desfiles de primavera-verão 2005 em Paris, o tema escolhido para a coleção de Jean-Paul Gaultier foi a cultura cigana. Muita sensualidade e uso e abuso de laranjas e vermelhos na coleção. O designer propõe uma síntese do masculino e feminino, em homenagem ao flamenco. (Entendeu?).
Léxico – Ah, o jornaleiro da esquina...Antes que as fiéis leitoras perguntem: “- Vasconcellos, o que deu em você, suspirando pelo jornaleiro?” Explico: o jornaleiro da esquina me deixa folhear as revistas sem pagar, segredo nosso, e mais... vende fiado. Às vezes, pago 2 ou 3 jornais juntos na sexta-feira, por exemplo. Mas, o charme do jornaleiro da esquina não se esgota em suas ações camaradas. Nossas conversas formam amplo tema para a seção Léxico da coluna. Há pouco tempo, disse o jornaleiro: “- Anti donti, comprei 8 bichos de pelúcia para o neném”. Traduzindo: “- Anteontem, comprei 8 bichos de pelúcia...”. Como compreendi perfeitamente a frase e sua felicidade por ter completado o estoque de brinquedos para o filho que vai nascer, alertei-o de que era hora de começar a comprar fraldas e peças de roupa para o enxoval.
Léxico 2 – Já havia comentado em edições anteriores da coluna a forma de tratamento “dona”, comumente dispensada às mulheres. Dei-me conta e, portanto mudei de idéia, de que esta forma de tratamento é extremamente respeitosa. Um funcionário do prédio onde moro dirigiu-se a mim esses dias desta maneira: “Dona” (sem dizer Flávia após a palavra “dona”)..Ao ouvir, senti-me a própria rainha do universo, pois “dona” pode ser interpretado conforme nosso astral no dia: dona do mundo, dona do bairro, dona do planeta e por aí vai.
Aos cinéfilos de plantão – O cineasta dinamarquês Lars von Trier ganhou a Palma de Ouro em Cannes com o filme “Dançando no Escuro”. Lars se aventura agora pelo mundo dos filmes gays. Acaba de lançar “Hot Men Cool Boyz”, disponível apenas em DVD. Na verdade, o cineasta já havia feito filmes pornográficos heterossexuais, todavia, “Hot Boyz” é a sua primeira produção gay.
Metrossexual e agora príncipe? – O jogador David Beckham está sendo apontado na Inglaterra como sucessor da princesa Diana no imaginário popular. Segundo pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, Beckham, assim como a princesa, provoca no público uma sensação de “te conheço de algum lugar”. Ambos seriam acessíveis e ainda sensíveis.
Na semana que vem, vamos falar de planos natalinos. Já decidiu onde vai passar o Natal? Eu já, em um oásis da beleza. Você confere este endereço secreto na terça-feira, dia de nosso encontro marcado. E mais...deu a louca nos preços, está tudo barato aqui no Brasil, você vai saber onde e porque na próxima edição. Tchau e até lá!

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120