.

Edição 40

Viva a moda, viva o poeta! – Falando de Moda virou mocinha. Este é o segundo aniversário da coluna, que chega à sua 40ª edição. Em clima de poesia e sedução, vamos ler juntos um trecho da obra de Fernando Pessoa; logo após a leitura, vamos nos entregar aos prazeres da gula. Diz o poeta: “Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas”. O Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro promoverá um colóquio sobre o escritor Fernando Pessoa no próximo dia 10 de setembro, sexta-feira. Entre os palestrantes, a professora Cleonice Berardinelli, de 88 anos, uma das maiores conhecedoras da obra do poeta no Brasil.
Sedução à mesa – Agora, vamos ao que interessa: ao jantar de comemoração do aniversário da Coluna. Que tal um “Deitada de Costas Ela...segurava seu tornozelo”, camarão acompanhado de salada ou um “Aprendendo e Ensinando o Sexo”, bife de carne de búfalo com cebolas carameladas e geléia de cogumelo? Os pratos existem de verdade e podem ser degustados no   restaurante Te Mataré Ramírez, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.
Que horas são? – Assim como a coluna, a grife Guess também faz aniversário. Para celebrar seus 20 anos no mercado, a grife lança acessórios comemorativos, como os relógios abaixo.
Ai, que cheirinho bom! – Já que esta edição está dedicada aos prazeres: da leitura, da gula, dedicaremos também um amplo espaço aos prazeres olfativos. A Contém 1G, que havia lançado a linha de cremes de chocolate na Páscoa, passa a oferecer o hidratante durante o ano inteiro. Na Páscoa, eram vendidos em embalagens com as 3 versões juntas: chocolate ao leite, chocolate com morango e chocolate com menta. Agora, os cremes podem ser comprados separadamente e a embalagem ficou maior. Ainda na linha das novidades da Contém 1G, destaque para o estojo com a fragrância do perfume Sensi, de Giorgio Armani. No estojo, que custa 43 reais, vêm juntos o perfume de 50 ml e o hidratante corporal.
Um lugar muy pitucoNo Uruguai, pituco, significa um lugar muito elegante, lugar da moda, badalado, como dizemos por aqui.  Um lugar muy pituco acaba de ser reaberto em Montevidéu. Trata-se do Teatro Solis, que completa 148 anos de existência. Foram seis anos em obras, que custaram 14 milhões de dólares. Pelo palco do Solis, já passaram grandes nomes da dança como Isadora Duncan e Anna Pavlova.
Sonho de uma noite de verão – O sonho se tornará realidade muito em breve. Aos amantes da dança, uma ótima notícia. O Ballet do Teatro Scala de Milão se apresentará no Brasil com o repertório “Sonho de uma noite de verão”, coreografia criada por Balanchine. No Rio de Janeiro, os espetáculos serão no Theatro Municipal nos dias 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro. Os ingressos variam de 40 a 160 reais.
Informações: www.theatromunicipal.rj.gov.br
Léxico – Temos falado sobre festas nas últimas edições e também sobre intimidades reveladas em público. Os leitores antigos da coluna sabem que, de vez em quando, a colunista fica saudosista. Saudade senti esses dias de uma amiga que adorava revelar em público os gostos do marido. Apresentava uma travessa de bacalhau saída do forno e dizia: “- Ele gosta!”. Mostrava um vinho e dizia novamente: “- Ele gosta!”. Por fim, colocava um esmalte bem escuro nas unhas e fazia questão de anunciar: “- Ele gosta!”. Fico me perguntando: O que será que ele não gosta? Revelou minha cabeleireira que o marido dela não gosta de nada. Mas, os nossos, sim, gostam, adoram tudo. A partir de agora, nas festas, usaremos esta expressão do Léxico da coluna: “Ele goosssta!!”.
Na próxima edição, uma fera que voltou a ser bela, os filmes que vão fazer os cinéfilos tremerem durante o Festival de Cinema do Rio... e ainda: a dona de um dos rebolados mais famosos do planeta torna-se fonte de inspiração para uma linha de cosméticos. Tudo isto na próxima terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine e Florian Béthuleau (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120