.

Edição 36

Doutor FashionO domingo foi de homenagens. A colunista espera que todos tenham passado um Dia dos Pais agradável e tranqüilo. Para representar os pais leitores da coluna, escolhemos um médico. Luiz Alberto Py é pai de 5 filhos e avô de 7 netos. Psiquiatra e psicanalista, Alberto Py acompanhou a passagem dos tempos, podendo ser chamado de “médico fashion”. Acaba de lançar seu site na Internet. Dúvidas como “será que sou muito ciumenta?”, ou ainda, outros “mistérios da alma”, pergunte ao doutor. O endereço do site é: www.albertopy.com.br

Relax – Após resolver seus “mistérios da alma”, que tal um CD para relaxar? A coluna indica uma loja onde é possível escutar praticamente todos os CDs que se encontram à venda. A novidade na Music Land chama-se Gotan Project, uma espécie de tango eletrônico. Para ouvir trechos do CD, procure a vendedora Daniele. A loja Music Land fica no 3° piso do Botafogo Praia Shopping.
Chic – Nas últimas edições, rolamos na areia até dizer chega, fizemos o mais do que comentado bife à milanesa. Voltando a nossa postura chique, sem esquecer o carão e a pose de bacana, CHIC, de fato, é o perfume masculino de Carolina Herrera. No feminino, penso que a estilista não havia acertado muito a mão, em compensação o masculino, simplesmente, arrasou. CHIC já chegou às lojas Universelle, que estão oferecendo uma amostra do perfume.
Desvendando a fórmula mágica – Há quem diga que nos vestimos para agradar às mulheres e não aos homens. Certo é que gostamos de ser notadas, quando chegamos a um lugar. Acredito que sejam poucos os que gostam de passar despercebidos. Respondendo à pergunta de minhas amigas, o responsável pelos meus super cílios na noite de Flamenco a que fomos juntas é o rímel Double Extension da L´Oréal. Lançada durante o Fashion Rio, a máscara alonga os cílios em até 60 por cento. O lado branco fortifica os fios, graças à ação de ceramida e fibras naturais; o lado preto se encarrega de colori-los sem borrar nem grudar.
Alô, alô – Foram muitas as promoções de celulares para o Dia dos Pais. Se você não pôde comprar um novo, não importa, dê uma renovada no visual do seu antigo. No 3° piso do shopping Rio Sul, há um quiosque de venda de enfeites de celulares. Tudo o que você pode imaginar existe no quiosque, até modelinhos que piscam quando o celular toca. Mas, atenção, o mecanismo não funciona nos celulares da VIVO, ou seja, o enfeite não acende a luzinha. O quiosque da loja “Quality” fica em frente à Toulon.
Skindô, skindô – Com olhos e cílios arrasa quarteirão, celular enfeitado, “mistérios da alma” resolvidos, que tal começarmos a entrar no ritmo do Carnaval?  A LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, acaba de inaugurar o Centro de Memória do Carnaval.  O banco de dados possui mais de 20 mil itens de consulta, entre eles fotos, fitas de áudio e vídeo, CDs e DVDs. O Centro de Memória funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas e fica na Avenida Rio Branco, número 4, 2° andar, Centro. Maiores informações: (21) 2253- 7676 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Na rede – Você faz parte do ORKUT? Eu confesso que ainda não caí na rede. Tampouco faço parte dos críticos da nova mania da Internet, apenas não me interessei. O ORKUT funciona como uma comunidade na Internet, onde você reencontra o amigo, o amigo do amigo e por aí vai...Para entrar, tem que ter convite. Isso mesmo: você tem que ser convidado por alguém. Sem querer esnobar, já recebi alguns convites, mas recusei. Apesar de ainda não ter caído nas graças do ORKUT, estou sempre, eternamente, conectada à Internet. Quer me encontrar? Mande um e-mail, mais fácil do que falar comigo por telefone. Assim como eu, há muitos brasileiros ligados quase 24 horas por dia à rede mundial de computadores. No mês de maio, os brasileiros passaram 13 horas e 51 minutos na rede, 44 minutos a mais do que os americanos. Os números são do IBOPE/NetRatings que aferiu uma lista de 11 países. O Japão é o número 1 da lista. Em terras orientais, os ligados à rede passaram 16 horas e 9 minutos diante da telinha também no mês de maio.
Na próxima edição, uma boneca que sabe rezar e veste roupas da moda apenas em casa e o amor virtual... será que existe na vida real? A resposta na semana que vem. Tchau e até lá!

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine e Florian Béthuleau (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120