.

Edição 18

Jóia rara – Tudo começou quando ela tinha cabelo curto e queria um prendedor de cabelo bem diferente. Não encontrando nada no mercado, Tarina Tarantino fez ela própria sua presilha. Todas as garotas que ela encontrava queriam ter uma igual. Com estúdio em Hollywood, Estados Unidos, eis a lista de apenas três dentre as incontáveis celebridades que usam as jóias da designer americana: Cameron Diaz, Jennifer Lopez e Madonna. Abaixo, Tarina e sua coleção inspirada na gatinha japonesa Hello Kitty.
Uma bailarina real – Já que o assunto é jóia rara, vamos falar de uma bailarina real. Na verdade, real ela sempre foi, pois de virtual ela não tem nada. Mas, a partir de agora, a brasileira Roberta Marquez se tornou Real, com “r” maiúsculo. Do Theatro Municipal do Rio, Roberta saltou alto, fez um grand jeté para os palcos do Royal Ballet de Londres. Roberta passa a fazer parte do time de primeiros-bailarinos da companhia. Avisa a estrela que não deixará órfãos os fãs brasileiros, pois seu contrato permite que venha ao Brasil participar de temporadas anuais.
Fotos: Royal Opera House
Bocas incendiárias – O capitão Albucacys, apontado como pivô da separação da modelo Luma de Oliveira, chegou a ser preso, pois teria dado declarações sem autorização do Comando dos Bombeiros. Albucacys, depois que surgiu na mídia, andou inspirando muita gente...E a maquiagem, como fica, após o efeito do aparecimento do bombeiro sensação? Incendiária, é a resposta. A coleção outono-inverno de Lancôme chama-se Urban Eve e retrata a mulher como uma Eva Urbana. A linha da Helena Rubinstein chama-se Flame, que quer dizer chama em inglês.
Os batons são vermelhos, vivos ou puxando para o vinho, alguns ainda com brilho, pequenas partículas que dão um efeito estelar.
Fotos: Lancôme e Helena Rubinstein
Milagres do século 21 – Dentro da seção milagres da cosmética, que tal ficar com a maquiagem intacta por até oito horas e a pele sem brilho? Para as peles oleosas, milagre é o 2Way Shine Control Fluid, da linha Mat Specialist, de Helena Rubinstein. A especialista da marca no Rio de Janeiro, Elma Andrade, garante a eficácia. Outros produtos milagrosos da marca, segundo Elma, são a base Color Clone, que cria uma espécie de segunda pele sem imperfeições e ainda a loção Future White para tirar manchas e o creme Prodigy, com ação anti-envelhecimento.
Fotos: Helena Rubinstein
Quanto custa subir nas tamancas?29 reais é o preço exato. A Datelli do Shopping Tijuca, aqui no Rio, está promovendo uma mega liquidação, antes da chegada da coleção outono-inverno. Na liquidação, as sandálias estão custando a partir de 29 reais. E já que o assunto é sapato, invista em um sapato ou sandália rosa. Todas as marcas têm um sapato rosa em suas novas coleções, algumas lançaram na tonalidade pink, outras em rosa-bebê e ainda em rosa escuro, quase roxo.
Foto: Flamenco-Academy.com

Hablas español? – O Instituto Cervantes do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para os cursos de conversação avançada e conversação superior. Os cursos vão de 13 de abril a 22 de junho. Informações: www.riodejaneiro.cervantes.es ou (21) 3231-6555.

Oportunidade de emprego – A rede francesa de livrarias, CDs e eletrônicos, Fnac, está com inscrições abertas para sua nova filial em Brasília. A loja será inaugurada em julho no Park Shopping e está oferecendo 110 vagas de trabalho. Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (61) 321-7440. O faturamento da Fnac no Brasil deve crescer 75 por cento este ano, estima Christophe Cuvillier, encarregado de desenvolvimento da Fnac fora da França.

Léxico – “Não basta ser pai, tem que participar”, diz o anúncio do Gelol. Não basta ser namorado, tem que interagir. Esta semana, fui convidada por uma de minhas melhores amigas para comparecermos juntas às recitas dominicais do Theatro Municipal. Sugeri que ela levasse o namorado, que, diga-se de passagem, não é lá muito fã de dança. Foi então que minha amiga respondeu: “Se não é para interagir comigo, que fique em casa”. Chego à conclusão de que, hoje em dia, para ser namorado, não basta amar, tem que interagir.

Presente de Páscoa – Mesmo tendo pregado uma peça no Coelho da Páscoa na última edição, ele foi generoso e preparou uma surpresa: mais uma récita dominical no Theatro Municipal do Rio por um real. No domingo de Páscoa, o espetáculo começa às 11h da manhã. No programa, La Dance, com o Corpo de Baile do Theatro.
Festa canina – Já falamos de totós glamurosos em outras edições da coluna. De tão glamurosos, eles merecem uma festa cheia de pompa e circunstância. No dia 15 de abril, quando acontece a Exposição Mundial de Beleza Canina, no Riocentro, será lançado um bufê de festas canino. Duas psicólogas, autoras da novidade, importaram dos Estados Unidos receitas de bolos, doces, e refrigerante, é claro que tudo muito saudável para os cães. O serviço do bufê inclui ainda um dogtáxi, para buscar os convidados em casa, e um dogsitter, para diverti-los. A festa, coisa de bacana, pode custar até 4 mil reais. Uhlala!
  
Encerro esta edição citando a escritora Nélida Piñon que diz: “somos livres quando criamos”. Por isso, antes que surjam críticas quanto aos gastos com entes caninos, vamos criar, seguir à risca o que diz Nélida Piñon. Vamos criar festas para cachorro, por que não, e na semana que vem vamos inventar roteiros de viagem. E ainda vamos tomar um banho de cultura passeando pelas melhores exposições em cartaz atualmente pelo mundo. Tchau, Feliz Páscoa e até lá!

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Florian Béthuleau e Stephane Serrier (da França)
Rosa Castellano (da Itália)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120